Uma mistura de modernidade e tradição, sendo Dublin, uma das principais cidades de destino para pessoas que desejam fazer intercambio.
Nessa visita, passeando pela cidade, encontrei muita coisa legal nas ruas; feirinhas de comidas, artesanato e artigos diversos, apresentações de dança e arte de rua, muitos bares, restaurantes e cafeterias e até parques itinerantes. As pessoas, no geral, são amistosas, tiram fotos dos turistas que solicitam e se dispõem a conversar e até fotografar junto.
As cidades no geral, são bem limpas e pelo menos nos bairros centrais e turísticos não se nota perigo de violência.
Em Dublin especificamente, teve algo que não gostei, é uma típica cidade grande com muito trânsito e necessidade de percorrer grandes distâncias de um ponto para o outro.
Já Belfast é bem mais tranquila, com clima de cidade pequena e muito turismo, tem sempre uma opção boa e rápida para se locomover.
Outro ponto negativo para mim foi o custo de todas as coisas lá, a moeda usada é o euro em Dublin e em Belfast se usa tanto e euro quanto libras. Não pesquisei a fundo o custo de vida na Irlanda, mas imagino que seja necessário um salário generoso para custear compras na cidade, como roupas, perfumaria, comida e etc.
Em maio, o clima na Irlanda é bem agradável, tendo sempre a possibilidade de chuva, mas nada mais forte que chuvas de verão.
Resumidamente, vale muito a pena conhecer, mas eu pessoalmente, não gostaria de morar na Irlanda.
Abaixo, algumas fotos somente de Dublin ( Não sei onde guardei as fotos de Belfast :( )
E essa foi minha experiência na Irlanda, vale muito a pena, principalmente visitar as lojinhas de souvenirs, somente nelas, você mergulha no universo Irlandês, desde os pequenos duendes leprechauns até a música celta irlandesa que é realmente maravilhosa.
Beijos e até a próxima
0 comentários:
Postar um comentário