sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Indicações de filmes novos e antigos para assistir


Oi gente!
Hoje o post é para quem gosta de filmes. E esse post é dedicado a dar algumas sugestões de filmes que eu assisti recentemente e acho que valem a pena serem assistidos.
Não sou muito ligada em séries ( não tenho paciência para ficar acompanhando), mas já assisti bastante.. Por isso, prefiro filmes com histórias legais, bem feitos e que desligam a gente da vida real para entrar na história do filme.
Então, vou listar abaixo alguns filmes que assisti e gostei muito:

Um olhar do paraiso (2010)

Um olhar do paraiso


Sinopse: Em dezembro de 1973, Susie Salmon voltava da escola para casa quando foi
assassinada. Ela tinha apenas 14 anos. Depois de morta, Susie continua a velar por sua família – enquanto seu assassino permanece solto. Presa em um extraordinário, ainda que misterioso, espaço entre a Terra e o Céu a menina descobre que precisa escolher entre a busca por vingança e o desejo de ver seus amados seguirem em frente. O que tem início como um chocante homicídio leva a uma jornada visualmente criativa e repleta de suspense que, através dos laços de memória, amor e esperança, segue em direção a um desfecho surpreendente e emotivo.

Minha opinião: Tem tudo para ser um filme triste, mas ao longo do filme vemos o que se passa nessa passagem vida/morte e na mente e olhar da garotinha do filme e acaba nos conquistando e mostrando o valor da vida e a inocência das crianças. Vale muito a pena ver e rever mil vezes.

Se eu ficar (2014)

If I Stay, Se eu ficar, Chloe Moretz, Sugestão de filmes


Sinopse: Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

Minha opinião: Já tinha ouvido falar muito do filme e do livro mas não achava que ia ser grande coisa, aí um dia resolvi arriscar e assistir e me surpreendi. O filme fala de amor, música, familia e tudo que envolve o mundo da protagonista e suas escolhas e dúvidas.. A parte triste é que me simpatizei tanto com sua história e aí o filme acabou haha. Mas aí é só assistir de novo depois de um tempo para matar a saudade.

Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004)

Brilho eterno de uma mente sem lembranças, Jim Carrey, Kate winslet


Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

Minha opinião: Sabe um filme doido? Aquele que enrola toda sua cabeça e ainda te faz gostar dele? É isso.. Esse filme com esse titulo enorme que por acaso é trecho de um poema e assistindo acabamos entendendo o porque. Faz refletir bastante sobre relacionamentos, escolhas, impulsos e muitas coisas presente em nossas vidas.. Sempre acabo assistindo de novo.
 
A bela e a fera (2014)
 
A bela e a fera, filmes, sugestões de filmes

Sinopse: No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.

Detalhe: Existem várias versões desse filme que é um clássico "conto de fadas", o meu preferido é essa versão francesa de 2014.

Minha opinião: Nunca fui fã de tudo que envolve conto de fadas e sua utopia pouco realista de castelos e reis e rainhas e o final que sempre é bem parecido.. Mas esse filme achei um pouco diferente, mesmo retratando a mesma história da "Bela e a Fera" que todo mundo conhece, foi bem produzido, com efeitos incríveis e contando a história com coragem, mostrando os erros e defeitos dos personagens, as consequências das escolhas feitas por eles e é claro um toque de magia que não podia faltar.

A teoria de tudo (2015)
 
A teoria de tudo, Stephen Hawking

Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Minha opinião: A parte interessante de filmes baseados em histórias reais é que o final dele a gente sempre sabe e mesmo assim quer assistir. Só alguns cliques no google e sabemos a história de Stephen Hawking, mas mergulhar no universo dele e de sua juventude realmente é uma experiência bem diferente e válida. Vale a pena!

Links e dicas:
Para ver sinopses: http://www.adorocinema.com/

A internet hoje dispõe de um conteúdo imeeenso de filmes e séries para assistir, desde youtube, torrents e sites onlines, mas muitos sites são maliciosos tanto para infectar seu pc com softwares indesejados quanto violando o copyright dos autores do filme, então todo cuidado é pouco.

Espero que tenham gostado, beijos e até mais!
This entry was posted in

0 comentários:

Postar um comentário